Atendimento 0800 081 1818 | Comercial (81) 3256.6421 | comercial@parvilocadora.com.br

Blog

30 de setembro de 2016

Saiba quais as funcionalidades de cada tipo de combustível.

Parvi Locadora

Parvi - Notícia para o site (1)

Gasolina comum ou aditivada? Álcool ou gasolina? Muitos motoristas ficam na dúvida na hora de escolher o combustível para o seu carro. Veja abaixo as principais opções e entenda como funcionam no seu veículo.

Gasolina aditivada: promove limpeza no motor e influencia a economia de combustível. A gasolina aditivada possui detergentes dispersantes e aditivos que contribuem com a lubrificação do motor e por consequência melhora sua vida útil.

Gasolina comum: diferente da aditivada, não possui os detergentes e sua queimação deixa resíduos no motor que desgastam e influenciam um maior gasto de combustível. Apesar disso, é a opção mais utilizada pelos motoristas brasileiros que possuem carros de passeio e é uma opção mais barata.

Gasolina premium: é um combustível que influencia o melhor desempenho do motor. Possui uma octanagem maior (índice antidetonante) e é indicado para carros potentes e de alto rendimento.

Etanol/Álcool: também é muito utilizado pelos motoristas brasileiros e é um combustível que influencia o melhor aproveitamento do motor. Entretanto, tem um poder de combustão menor, ou seja, é consumido mais rapidamente que a gasolina. Para gerar a mesma energia é preciso utilizar mais litros.

Gás natural veicular: é um combustível mais econômico, entretanto é necessário que o veículo seja propício para sua utilização.

Diesel: possui alto poder de combustão diminuindo potencialmente o consumo do veículo.

Cada combustível possui uma atuação diferente no veículo e sua funcionalidade dependerá de cada carro, existem carros que não são flex por exemplo. Por isso, consulte profissionais da área que possam te auxiliar na melhor escolha custo benefício. Saber qual o combustível ideal é muito importante para otimizar seu motor e a vida útil do seu carro.