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Vantagens da terceirização

O que é terceirização de frotas

A terceirização de frotas nada mais é que entregar para um especialista a gestão da sua frota corporativa. Uma empresa especialista no assunto fará de forma mais eficiente a gestão da sua frota, da documentação, das revisões e das manutenções, dos sinistros, da logística de entrega da frota, substituição de pneus, lavagem, entre outros serviços inerentes a gestão dos veículos.

O que se busca com a terceirização de frotas

Fundamentalmente busca-se maior eficiência através de uma expressiva redução de custos, estabilidade de fluxo de caixa, aumento de produtividade e desburocratização interna, já que há uma redução expressiva nas notas fiscais a serem pagas, controles de documentação e de serviços, entre outras.

Ganhos com a terceirização de frota

Quando avalia-se a terceirização de frota, alguns custos invisíveis são desprezados nas análises:
  1. A ociosidade da frota passa a ser praticamente zero;
  2. Há um ganho real de produtividade pela eliminação de processos internos;
  3. Há uma estabilidade de caixa pois os gastos são todos da locadora;
  4. Há uma redução significativa na burocracia interna com notas fiscais, notadamente na contabilidade e financeiro;
  5. Gastos com advogados, guinchos, entre outros gastos inerentes aos sinistros;
  6. Gastos com frete de entrega dos veículos em regiões distantes;
  7. Prejuízo com frotas roubadas e/ou furtadas (risco da locadora);
  8. Burocracia na administração das multas;
  9. Administração e redução de desperdício das avarias;
  10. Risco do custo de depreciação pela volatilidade na venda dos veículos;
  11. Negociações de compra e venda de veículo com maior barganha por uma empresa locadora (maior frota);
  12. Custo de oportunidade em razão do capital imobilizado;
  13. Custos de emplacamento;
  14. Custos com despachantes;
  15. Custos com lavagem de veículos;
  16. Custos com sistemas e processos de controle de gestão da frota.

Vantagens que a terceirização oferece

Com a frota terceirizada percebe-se uma evidente otimização na:
  1. Redução de custos;
  2. Gestão dos sinistros;
  3. Gestão de multas;
  4. Gestão de avarias;
  5. Troca de pneus;
  6. Lavagem dos veículos;
  7. Compra e venda da frota;
  8. Estabilidade no fluxo de caixa;
  9. Planejamento da frota ideal;
  1. Logística de entrega da frota;
  2. Logística reversa da frota;
  3. Gestão da documentação dos veículos;
  4. Gestão da frota reserva;
  5. Atendimento 24 horas da frota;
  6. Gestão do pátio de entrega
  7. Dados para gestão da frota;
  8. Não imobilizar capital;
  9. Agendamento de revisões;
  1. Gestão de roubos ou furtos;
  2. Atendimento a nível nacional;
  3. Atendimento 24 horas;
  4. Leva e trás;
  5. Cartões de combustível;
  6. Plotagem para Frota;
  7. Acessórios para a Frota.

Como funciona

Ciclo de fechamento da parceria:
  1. Entendimento aprofundado do negócio;
  2. Entendimento das necessidades, tipo e modelo da frota e sua gestão;
  3. Levantamento das informações para preparação da proposta;
  4. Encaminhamento da proposta com sugestões e alternativas de melhoria;
  5. Discussão sobre a proposta e alinhamento dos níveis de serviço (SLA ́s);
  6. Fechamento do contrato;
  7. Negociação e aquisição da frota;
  8. Entrega da frota nos locais indicados;
  9. Gestão do contrato e os serviços pactuados;
  10. Devolução e venda da frota.
Informações necessárias para proposta:
  1. Qual o prazo do contrato (12, 24, 36 ou 48 meses)?;
  2. Qual a franquia de km?
  3. Deseja veículo reserva/substituto? Enquanto tempo (4h, 8h, 24h, 48h)?
  4. A troca de pneu se dará com quantos km?
  5. O contrato terá autoproteção por parte da locadora? Deseja-se apólice?
  6. Quais as franquias para a autoproteção (danos materiais, danos contra terceiros e danos morais)?
  7. Deseja que façamos a gestão das multas?
  8. Qual o local de entrega dos veículos?
  9. Os veículos rodarão aonde (necessário para logística de entrega)?

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